O Centro de Terapia Celular (CTC-USP) integra a organização do 1º Prêmio de Ficção Científica. O concurso de redação tem como objetivo reforçar nos jovens o hábito da leitura e da escrita, além de estimular o interesse por assuntos ligados à ciência e a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento é promovido pelo Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP e pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, com o apoio do Instituto Ribeirão 2030.

Podem participar estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Ribeirão Preto. Eles devem produzir um texto no formato de conto literário, entre 20 e 60 linhas, com características do gênero de ficção científica e que aborde os ODS.

As inscrições devem ser feitas pelo professor que será responsável pelo concurso na escola até o dia 28 de março, no site: www.premioredacao.wixsite.com/2019.

As redações escolhidas precisam ser digitalizadas e enviadas à organização do concurso até 27 de maio.

Os autores dos três melhores contos literários ganham um notebook (1º lugar), um tablet (2º lugar) e um Kindle (3º lugar). Os professores que orientaram cada vencedor recebem um Kindle e suas escolas a doação de livros de ficção científica.

Mais informações: (site)iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.