22º Mural da Casa da Ciência celebra o ensino e aprendizado científico

A Casa da Ciência promoveu o 22º “Mural” no dia 26 de novembro, no Hemocentro de Ribeirão Preto. Doze grupos do programa Pequeno Cientista apresentaram os trabalhos de investigação científica que desenvolveram no último semestre, com orientação de pesquisadores da USP.

O evento foi aberto ao público e marcou o encerramento do programa Adote um Cientista em 2015. Este é o 11º ano que o projeto é realizado.

Para está edição do “Mural” os estudantes trabalharam os mais diversos temas, desde as variações do genoma, à dinossauros como modelo para entendimento de evolução. Semelhante a um congresso científico, os alunos trocam informações entre si e têm seus trabalhos avaliados por pesquisadores convidados pela Casa da Ciência.

Confira as fotos do 22º Mural!

Histórico

A Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto teve início em 2001, com a criação do Centro de Terapia Celular da USP – integrante dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP.

Unindo pesquisadores qualificados de um importante centro de pesquisa e a longa experiência na área educacional da professora Dra. Marisa Ramos Barbieri, o projeto conquistou espaço dentro da universidade e hoje coleciona parceiros constantes, não só da Universidade de São Paulo (campus de Ribeirão Preto) como de outras unidades e instituições.