Coordenadora da Casa da Ciência publica artigo na Revista Brasileira de Extensão Universitária

A professora Marisa Ramos Barbieri, coordenadora da Casa da Ciência, publicou o artigo “Memória e divulgação: ações educacionais da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto na difusão do conhecimento”, na Revista Brasileira de Extensão Universitária.
 
O texto traz um breve histórico da criação da instituição, as atividades de divulgação científica desenvolvidas, os materiais educativos já publicados e o trabalho realizado junto as escolas de Ribeirão Preto e região.
 
 
Projeto
 
A Casa da Ciência é um projeto do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de apoiar e aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino. A Casa iniciou suas atividades como parte educacional do Centro de Terapia Celular (CTC), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-tronco e Terapia Celular (INCTC), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).