CTC participa de simpósio sobre hematologia e bioinformática em Paris

Os pesquisadores do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP Rodrigo Calado, Belinda Simões, Wilson Araújo, Rodrigo Panepucci e Simone Haddad participaram de um simpósio sobre hematologia e bioinformática em Paris, organizado pela Universidade de Sorbonne, entre os dias sete e nove de março.

A USP e a renomada universidade francesa estabelecem uma forte cooperação acadêmica em várias áreas do conhecimento.

No ano passado foi criada uma Rede de Pesquisa Internacional em Hematologia envolvendo professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação para o desenvolvimento de projetos em anemia falciforme, transplante de medula óssea e falência hematopoética.

Os trabalhos envolvem tanto a pesquisa básica no laboratório, quanto a pesquisa clínica para o desenvolvimento de novos diagnósticos e tratamentos para pessoas que sofrem dessas doenças.

Uma das primeiras ações do grupo foi o “Workshop on Hematology”, realizado no Hemocentro de Ribeirão Preto, em setembro do ano passado. O evento teve a participação de pesquisadores franceses que atuam na universidade parisiense.

Assim como o evento realizado no Brasil, o encontro francês teve como objetivo apresentar e discutir projetos na área, além de estimular a participação de novos alunos e pesquisadores.

thumb_IMG_3403_1024