CTC-USP abre vaga de pós-doutorado em Imunoterapia para o Câncer

Estão abertas as inscrições para uma vaga de pós-doutorado na área de Imunoterapia para o Câncer no Centro de Terapia Celular da USP, localizado no Hemocentro de Ribeirão Preto. Os interessados têm até às 18 horas do dia 30 de outubro para participarem.

Os candidatos devem enviar uma carta de motivação (com no máximo uma página), currículo completo (duas páginas no máximo) e duas cartas de recomendação, com as informações de contato das respectivas referências, para o e-mail: fernanda.udinal@hemocentro.fmrp.usp.br.

Os pré-requisitos para a vaga são: ter doutorado na área de ciências biológicas e uma experiência sólida em pesquisa em imunologia e/ou imunoterapia celular; experiência anterior em pesquisa com células-tronco ou leucemogênese, conhecimento de técnicas de biologia celular e molecular (em especial, clonagem, design de vetor e transferência gênica), cultura celular, citometria de fluxo, ensaios funcionais de célula T e experimentação animal; habilidades de comunicação oral e escrita em inglês.

O CTC integra o grupo dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão, CEPIDS, da FAPESP. A instituição é formada por pesquisadores da USP e do Hemocentro de Ribeirão Preto que buscam novos insights sobre a biologia das células-tronco e também desenvolver abordagens inovadoras para o tratamento de doenças que ameaçam a vida. O centro possui laboratórios equipados com máquinas de primeira linha e um Laboratório de Terapia Celular para a fabricação de células-tronco/progenitoras e células CAR-T (do inglês, chimeric antigen receptor T-cells) para uso clínico.

O fato de estar na Universidade de São Paulo também propicia um ambiente rico para fomentar a troca de conhecimento, treinamento educacional e raciocínio inovador. O aprovado receberá uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP

Confira o edital completo

English version