Festival internacional levou ciência a bares de Ribeirão Preto!

Bar é lugar de cerveja gelada, petiscos e muita diversão, certo? Mas nos dias 20, 21 e 22 de maio esse cardápio ganhou outro item bastante saboroso: ciência. Nesses dias, Ribeirão Preto recebeu mais uma edição do Pint of Science, um festival internacional de divulgação científica.

O evento cresceu e, em 2019, ganhou os bares de 24 países. No Brasil foram 85 cidades nas cinco regiões. Esse número transformou o País em recordista do festival em quantidade de cidades.

Em Ribeirão, professores e pesquisadores de várias instituições conversaram diretamente com o público nas cervejarias Invicta e Lund sobre temas como saúde, genética, democracia, comunicação e exercícios físicos.

A organização local do evento foi feita pelo Centro de Terapia Celular, Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias, que são instituições ligadas à USP Ribeirão Preto.

A programação completa da última edição e mais informações estão disponíveis no site http://pintofscience.com.br/events/ribeiraopreto.

Confira algumas fotos dos três dias do evento!