“Curso de Verão: Genoma, Proteoma e o Universo Celular” promove live no Facebook

A página do Facebook do “XIX Curso de Verão: Genoma, Proteoma e o Universo Celular” transmitiu ao vivo as palestras da Profa. Dra. Lygia da Veiga Pereira e do Prof. Dr. Tiago Campos Pereira, no dia 07/02.  Para quem não pode acompanhar, as apresentações estão disponíveis na Fanpage do evento.

A Profa. Dra. Lygia da Veiga Pereira ministrou a aula “Células-tronco pluripotentes em terapia e pesquisa”. A docente do Instituto de Biociências da USP é pesquisadora principal do Centro de Terapia Celular (CTC-USP) e coordenadora do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE-USP).

O segundo encontro foi conduzido pelo Prof. Dr. Tiago Campos Pereira. O título da apresentação foi “Edição gênica via CRISPR: conceitos e aplicações”. O palestrante é docente na área de genética no Departamento de Biologia da FFCLRP-USP e editor-chefe de livros da Sociedade Brasileira de Genética.

O público presente e online puderam interagir, tirar dúvidas e fazer perguntas.

O curso é promovido pelo CTC-USP. O objetivo do ciclo de encontros é oferecer aos alunos das áreas de Biologia, Saúde e Engenharia Química, a oportunidade de conhecer as diversas linhas de pesquisa da instituição, um dos 17 Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão apoiados pela FAPESP.