Pesquisador do CTC participa da FAPESP Week London

O Prof. Dr. Flávio Meirelles, um dos pesquisadores principais do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), participou da FAPESP Week London. O evento foi realizado de 11 a 13 de fevereiro, no The Royal Society, com a presença de cientistas brasileiros e estrangeiros.

O simpósio, que integra as atividades do “Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação 2018/19”, teve como objetivo fortalecer os vínculos e parcerias entre pesquisadores do Brasil e do Reino Unido.

O docente da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA-USP) ministrou a palestra “Cytoplasm inheritance in mammals and effects on pregnancy outcomes”.

A apresentação abordou o desenvolvimento do gameta feminino, a maturação e os efeitos citoplasmáticos na fertilização e no desenvolvimento inicial do embrião usando modelos animais.

Os conteúdos citoplasmáticos, como o DNA Mitocondrial (mtDNA), RNAs, proteínas, lipídios e organelas são discutidos à luz de sua correlação com o potencial de desenvolvimento embrionário, reprogramação, epigenética e prognóstico da gestação.

Clique aqui para acessar a apresentação completa.