O pesquisador Sandeep Burma ministrou a palestra “Regulation of DNA repair pathway choice by EXO1 and its implications for glioblastoma therapy”, no dia 23/09, no Hemocentro de Ribeirão Preto.

O cientista concluiu seu PhD em Biologia Molecular no Instituto Nacional de Imunologia (Nova Delhi, Índia) em 1995. Depois de dois períodos de pós-doutorado no campo de regulação de transcrição na Universidade de Yale e na Pennsylvania State University nos Estados Unidos, ele trabalhou como cientista no campo do reparo do DNA em dois laboratórios federais – Laboratório Nacional Los Alamos e Laboratório Nacional Lawrence Berkeley.

Em 2005, ele iniciou seu próprio laboratório de pesquisa independente na Universidade do Texas, Southwestern Medical Center, em Dallas, onde é professor de Radiação Oncológica. Sua pesquisa se concentra em mecanismos básicos de reparo de quebra de fita dupla de DNA e no papel do reparo de DNA no desenvolvimento e terapia de glioblastoma.

O palestrante foi um dos convidados do 65º Congresso Brasileiro de Genética, realizado de 17 a 20/09, em Águas de Lindóia – SP.

Confira as fotos!