Seminário do Centro de Terapia Celular aborda a “Biologia dos Telômeros”

O Prof. Dr. Rodrigo Tocantins Calado apresentou a palestra: “Biologia dos telômeros e sua disfunção em doenças humanas”, no Seminário do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP. O evento foi realizado no dia 13 de setembro, às 8h30, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto.

Os telômeros são estruturas que revestem as pontas dos cromossomos, onde está contido o DNA, e servem como uma proteção ao material genético.

O pesquisador é um dos autores do artigo “Danazol Treatment for Telomere Diseases”, publicado em maio na revista cientifica New England Journal of Medicine, uma das mais importantes na área médica.

A atualização contínua e a troca de informações são importantes objetivos do CTC. A integração entre pesquisadores, professores e alunos, promovida pelos seminários, fortalece o exercício do desenvolvimento científico.

O encontro, realizado desde 2001, traz palestrantes nacionais e internacionais que apresentam os resultados mais recentes de pesquisas das áreas médicas e biológicas.

Confira abaixo a gravação completa.