O Prof. Dr. Roger Chammas ministra a palestra “Mechanisms of treatment resistance as targets for experimental combination therapy in melanomas”, no Seminário do Centro de Terapia Celular (CTC).

O encontro será realizado no dia 27 de julho, às 9h30, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto. As inscrições são gratuitas e devem ser realizada pelo link: https://goo.gl/forms/xFlMAYSYtNsBfg4A3

Por que os tratamentos de melanoma em estágio avançado geralmente falham? Uma vez que entendemos os determinantes moleculares da resistência ao tratamento, identificamos alvos potenciais para a terapia combinada.

O pesquisador vai apresentar estudos em andamento que levaram à identificação de vulnerabilidades de células de melanoma que são acionáveis ​​e, portanto, poderiam representar alvos para terapia combinada inovadora para melanomas.

O Dr. Roger Chammas é docente da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), coordena o Centro de Investigação Translacional em Oncologia, unidade de pesquisa básica e translacional do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. É membro da Union for International Cancer Control, da American Association for Cancer Research, da Sociedade Brasileira de Biologia Celular e da Academia Brasileira de Ciências.

Data: 27/07/2018

Horário: 9h30

Local: Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto (Rua tentente Catão Roxo, 2501, Monte Alegre)

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/forms/xFlMAYSYtNsBfg4A3

Compartilhe: