O Prof. Dr. Lewis Joel Greene ministrou a palestra “The origin of cell biology at the Rockefeller Institute”, no Seminário do CTC. O evento foi realizado no dia 13 de setembro, das 9h às 11h30, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto.

A programação foi dividida em duas partes, com um intervalo onde foi oferecido um coffee break. A primeira etapa teve como título “Applying electron microscopy to biological material” e a segunda teve como tema “Intracellular aspects of the process of protein secretion”.

O Dr. Greene estudou na Universidade Rockefeller de 1955 a 1962, tendo completado o PhD sob a orientação de G.E. Palade e C.H.W. Hirs. De 1962 a 1974, trabalhou como Bioquímico no Laboratório Nacional de Brookhaven. Veio para a FMRP-USP em 1974, aposentou-se em 2004 e continua até a presente data como Professor Sênior. Ele é fundador do Brazilian Journal of Medical and Biological Research, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e recebeu a Ordem do Mérito Científico Brasileiro.

No início da década de 70, o bioquímico americano e o Prof. Dr. Sérgio Ferreira estudaram peptídeos vasoativos do veneno da jararaca, os resultados possibilitaram avanços contra a hipertensão.

Confira abaixo algumas fotos do evento.