Um brinde à ciência: sete cidades, três noites e um festival que vai tirar os cientistas das universidades

É possível discutir os avanços da ciência fora do ambiente acadêmico? O festival internacional Pint of Science prova que sim. Depois de três anos, o evento chega a Ribeirão Preto nos dia 23, 24 e 25 de maio, das 19h30 às 21h.

O Pint of Science foi criado em Londres e tem como objetivo proporcionar debates interessantes, divertidos e relevantes sobre as pesquisas científicas mais recentes, em um formato acessível para o público. Tudo isso em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares.

O evento foi organizado pela primeira vez no Brasil no ano passado, em São Carlos. Este ano, ele será realizado em doze países simultaneamente. Além de Ribeirão Preto, participam as cidades de São Paulo, São Carlos, Campinas, Belo Horizonte, Dourados e Rio de Janeiro.

A iniciativa segue o modelo dos grandes festivais de música, em que os artistas se apresentam, ao mesmo tempo, em vários palcos a cada noite. Só que a sinfonia ouvida nesses palcos está ligada a átomos, genes, vírus, cérebro, sociedade, tecnologia, sustentabilidade, planetas, galáxias e muito mais.

A entrada é gratuita em todos os dias do Pint of Science que terá como sedes as cervejarias Lund, Invicta e Cervejarium. Os responsáveis pela organização local são o Centro de Terapia Celular, Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias e Instituto de Estudos Avançados da USP.

Para conferir a programação completa com as datas, horários, locais e palestrantes, é só acessar o site www.pintofscience.com.br. Curta também a nossa página no Facebook e não perca as novidades!

Contatos:

Eduardo Vidal – ctcusp@gmail.com – (16) 2101-9350

João Henrique – jhenrique@usp.br – (16) 3315-0368

Juan Azevedo – juan.azevedo@usp.br – (16) 3315-9051

 

Facebook: http://www.facebook.com/pintofsciencebrasil

Site: www.pintofscience.com.br

Evento Ribeirão Preto: https://goo.gl/M8Lqsy

Programação: http://posbrazil.wix.com/posbrazil – !rp/flhi1

Release Geral: http://posbrazil.wix.com/posbrazil – !sala-de-imprensa/c684

banner