Guia interativo reúne dúvidas sobre as vacinas e combate a desinformação

O projeto UPVacina (União Pró-Vacina da USP) criou um guia interativo que reúne às principais dúvidas sobre as vacinas tradicionais e as vacinas da COVID-19.

O objetivo é dar suporte informativo a sociedade para que todos possam ter um posicionamento crítico, amparado na ciência, e sejam capazes de impedir o avanço do movimento antivacinas no Brasil e a crescente onda de desinformação nas redes sociais.

O conteúdo está disponível no link: http://bit.ly/provaxinterativo

A iniciativa é organizada pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo Ribeirão Preto da USP em parceria com o Centro de Terapia Celular (CTC), o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), os projetos de divulgação científica Ilha do Conhecimento e Vidya Academics, e o Gaming Club da FEA-RP.

O objetivo é unir instituições acadêmicas e de pesquisa, poder público, institutos e órgãos da sociedade civil para combater a desinformação sobre vacinas, planejando e coordenando atividades conjuntas.

Entre as ações realizadas estão: produção de material informativo; intervenções em escolas, espaços públicos e centros de saúde; eventos expositivos; combate às informações falsas e desenvolvimento de games.