“Imunoterapia em Doenças Hematológicas, Imunológicas e Inflamatórias”

Estão abertas as inscrições para a disciplina “Imunoterapia em Doenças Hematológicas, Imunológicas e Inflamatórias”. Os interessados tem até o dia 25/08 para se matricularem na secretaria de pós-graduação em Imunologia Básica e Aplicada da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O curso será realizado do dia 29/08 a 09/09 no Anfiteatro José de Almeida, Prédio Central da FMRP. As palestras são abertas ao público e serão ministradas por docentes ou pesquisadores que atuam em diferentes áreas da Imunoterapia e Terapias Celulares. Já os seminários serão restritos aos alunos inscritos regularmente.

O objetivo dos encontros é introduzir conceitos sobre a área, discutir a aplicação no tratamento de diversos tipos de doenças, como tumores hematológicos, doenças inflamatórias e doenças imuno-mediadas.

Também serão abordadas técnicas já bem estabelecidas no contexto clínico-científicos, os avanços biotecnológicos e terapias inovadoras com células-tronco multipotentes e células T geneticamente modificadas.

Acesse o cronograma com as palestras e seminários.