Laboratório de Hemoterapia Experimental do Hemocentro RP abre vagas de Doutorado Direto e Pós-Doutorado com bolsa FAPESP

Estão abertas as inscrições para uma vaga de Doutorado Direto e uma vaga de Pós-Doutorado, com bolsa FAPESP, para o desenvolvimento de projetos de pesquisa ligados à investigação dos mecanismos que regulam a disfunção imune em neoplasias mieloides.

As inscrições para a bolsa de Doutorado Direto devem ser realizadas até o dia 06/06/22. Já os candidatos à bolsa de Pós-Doutorado têm até o dia 20/06/22 para confirmar a participação. As oportunidades integram o Laboratório de Hemoterapia Experimental, localizado no Hemocentro de Ribeirão Preto.

Os interessados deverão encaminhar e-mail com o assunto: “Aplicação para bolsa de Doutorado Direto” ou “Aplicação para bolsa de Pós-Doutorado”, aos contatos processoseletivo@hemocentro.fmrp.usp.br e lorenafigdo@usp.br, com os seguintes documentos: uma carta de motivação (no máximo uma página); currículo atualizado na plataforma Lattes do CNPq; súmula curricular (máximo de duas páginas, no modelo FAPESP); duas cartas de recomendação (com as informações de contato das respectivas referências).

As iniciativas estão vinculadas ao Projeto Jovem Pesquisador – Fase 2. Confira nos links abaixo os pré-requisitos completos para as vagas e como será a seleção.

A pesquisa é um dos pilares do Hemocentro de Ribeirão Preto, presente desde a fundação e que recebeu reforço com a criação do Centro de Terapia Celular (CTC-USP) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-Tronco e Terapia Celular (INCTC) no Câncer.

A Instituição conta com o apoio financeiro de diversas agências de fomento, como a FAPESP, CNPq, Finep, BNDES, Pronon, Decit, Capes, OPAS, Ministério da Saúde, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os recursos mantêm a estrutura composta por profissionais de diferentes áreas, além de modernos laboratórios e Facilities.

English version – FAPESP Postdoctoral Fellowship