Laboratório Translacional de Oncologia da FMRP-USP oferece duas bolsas de doutorado

O Laboratório Translacional de Oncologia (LTO), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, oferece duas bolsas de doutorado vinculadas ao projeto Jovem Pesquisador FAPESP “Suscetibilidade Genética ao Câncer Renal”.

Os interessados devem enviar e-mail, até o dia 31 de agosto, para o endereço leandroc@fmrp.usp.br com o título “Aplicação para bolsa DOUTORADO DIRETO”, contendo: súmula curricular (modelo FAPESP), duas cartas de recomendação e uma carta de motivação.

A pesquisa tem como objetivos: avaliar a susceptibilidade genética ao câncer renal, identificar mecanismos moleculares dessas regiões e investigar a interação somático-germinativo no tratamento com imunoterapia.

O candidato deve ter concluído graduação (com boas notas e sem reprovação) em algum curso da área das ciências biológicas/saúde, ter conhecimento sobre técnicas básicas em biologia molecular, modelos animais e/ou cultura de células, e ter concluído com sucesso pelo menos uma iniciação científica.

O processo de seleção será constituído das etapas de análise do currículo e entrevista (apenas para os selecionados na etapa anterior). A entrevista será agendada previamente por e-mail. A previsão de início das atividades é para setembro/novembro de 2021 (a discutir). A duração da bolsa é de até 48 meses.