O Hemocentro de Ribeirão Preto recebeu a visita de uma missão técnica de representantes argentinos, nesta quarta-feira (27/11). A ação, coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SCTI), integra o projeto de cooperação técnica “Apoio institucional ao desenvolvimento dos ambientes de inovação da Província de Buenos Aires e do Estado de São Paulo”.
A iniciativa visa promover a colaboração internacional entre os governos, facilitando o intercâmbio de experiências e de soluções inovadoras. Para isso, foram planejados encontros com atores chave do ecossistema de inovação paulista que apresentaram os ambientes, empresas, os mecanismos de fomento e os principais programas/projetos ativos.
Os visitantes Leandro Javier Viscelli, Ivan Nahuel Ares Rossi e Frederico Matías Agüero, acompanhados pelos senhores, André Luiz Pereira de Carvalho Galvão, diplomata da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, e Bruno Mira David, diretor técnico da SCTI, foram recebidos pela Dra. Virgínia Picanço e Castro, coordenadora técnico-científica do Hemocentro RP, Elaine de Sousa, coordenadora técnico-administrativa e de gestão, e demais representantes.
O grupo assistiu uma apresentação sobre as pesquisas e avanços conduzidos na instituição e seus projetos científicos, como: o Centro de Terapia Celular (CTC-USP), o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-Tronco e Terapia Celular (INCTC) no Câncer, o Núcleo de Terapia Celular (NuTeC) e o Núcleo de Terapia Avançada (Nutera RP).