Nota Oficial – Diretoria do Centro de Terapia Celular da USP

O Centro de Terapia Celular (CTC-USP) e o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, consternados, vêm a público esclarecer que o Sr. Vamberto Luiz de Castro, paciente portador de linfoma não Hodgkin e que, recentemente, recebeu o primeiro tratamento com células CAR T do Brasil, foi vítima de uma queda em seu domicílio com traumatismo crânio encefálico grave. Infelizmente, o Sr. Vamberto não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 11/12/2019.

O Centro de Terapia Celular continuará com todos os esforços e trabalho necessários para tornar realidade o emprego das células CAR T em território brasileiro acessível a todos os brasileiros. Acreditamos que novos e ótimos resultados acontecerão com outros pacientes.

Além disso, o Centro de Terapia Celular e o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto ressalta e agradece a generosidade e altruísmo do Sr. Vamberto e seus familiares, sua esposa Sra. Rose e os seus filhos Pedro e Carmine, que estiveram sempre prontos e disponíveis para divulgar a importância e seriedade do trabalho realizado em Ribeirão Preto.

Importante respeitar a privacidade e o momento de luto da família Castro neste momento.