Pesquisadores do CTC ganham prêmio de Inovação em Tratamento

Estudo sobre o diabetes tipo 1 vence a primeira edição do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica, na categoria “Inovação em Tratamento”. A iniciativa contou com a colaboração de pesquisadores do Centro de Terapia Celular (CTC-USP).

O projeto “Menos insulina, menos sequelas e mais qualidade de vida para pessoas com diabetes tipo 1 – Resultados de uma linha de pesquisa com células-tronco pioneira mundialmente”, foi conduzido no âmbito do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

O prêmio tem como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar estudos, campanhas e outros trabalhos que estão mudando o jeito de propiciar mais qualidade de vida à população brasileira.

A premiação é dividida em cinco categorias: Inovação em Prevenção, Inovação em Medicina Diagnóstica, Inovação em Genética, Inovação em Tratamento e Inovação em Medicina Social.

Saiba mais sobre a pesquisa: https://goo.gl/KkfC82

# Categoria Inovação em Tratamento

Menos insulina, menos sequelas e mais qualidade de vida para pessoas com diabetes tipo 1 – Resultados de uma linha de pesquisa com células-tronco pioneira mundialmente

Autores: Carlos Eduardo Barra Couri, Maria Carolina de Oliveira, Belinda Pinto Simões, Daniela Aparecida de Moraes, Juliana Bernardes Elias Dias, Ana Beatriz Pereira Lima Stracieri, Andréia Ferreira Zombrilli, Julio Cesar Voltarelli (in memorian)