Seminário do CTC aborda as inovações na terapia para o tratamento do melanoma

O Prof. Dr. Roger Chammas ministrou a palestra “Mechanisms of treatment resistance as targets for experimental combination therapy in melanomas”, no Seminário do Centro de Terapia Celular (CTC). O encontro foi realizado no dia 27 de julho, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto.

Por que os tratamentos de melanoma em estágio avançado geralmente falham? Uma vez que entendemos os determinantes moleculares da resistência ao tratamento, identificamos alvos potenciais para a terapia combinada.

O pesquisador apresentou estudos em andamento que levaram à identificação de vulnerabilidades de células de melanoma que são acionáveis ​​e, portanto, poderiam representar alvos para terapia combinada inovadora para melanomas.

O Dr. Roger Chammas é docente da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), coordena o Centro de Investigação Translacional em Oncologia, unidade de pesquisa básica e translacional do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. É membro da Union for International Cancer Control, da American Association for Cancer Research, da Sociedade Brasileira de Biologia Celular e da Academia Brasileira de Ciências.