Seminário Online do CTC aborda a Susceptibilidade Genética do Câncer

O Centro de Terapia Celular (CTC-USP) promoveu o 4º Seminário Online no dia 10 de junho, no canal do YouTube da TV Hemocentro RP. O encontro, ministrado pelo Prof. Dr. Leandro Machado Colli, teve como tema: “Susceptibilidade Genética do Câncer”.

O câncer é uma doença complexa, com vários fatores etiológicos. O sequenciamento e genotipagem em larga escala permitiu a melhor caracterização dos fatores germinativos associados ao câncer, bem como propor modificações nos modelos de desenvolvimento dessas doenças, novas abordagens terapêuticas e melhores estratégias de rastreamento.

O palestrante é docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) e pesquisador do CTC-USP. Realizou pós-doutorado no National Cancer Institute (EUA). Atualmente é coordenador do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital das Clínicas da FMRP-USP, onde se dedica a pesquisas em oncologia molecular, tumores genitourinários (em especial câncer renal), susceptibilidade genética ao câncer, imunoterapia e oncologia clínica computacional. Recebeu o Royal Society-Newton Advanced Fellowship em 2020.

Acompanhe abaixo o seminário na íntegra.