Estão abertas, até o dia 05 de março, as inscrições para os pesquisadores e pós-graduandos interessados em participar do programa “Pequeno Cientista” da Casa da Ciência. Os orientadores acompanharão grupos de alunos do ensino básico por um projeto de iniciação científica.

Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, das 15h30 às 17 horas, no Hemocentro de Ribeirão Preto, durante o 1º semestre deste ano. As atividades começam em março e terminam no início de julho com o Mural, um evento aberto ao público em que os estudantes são avaliados pelos resultados alcançados, nos moldes de um congresso científico.

A parceria é essencial para que as ações da Casa tenham sucesso neste 20º ano de existência. A proximidade entre o pesquisador e aluno faz toda a diferença.

O “Pequeno Cientista” é uma oportunidade de formação inicial ou continuada para pós-graduandos e demais pesquisadores nas práticas de orientação, docência, pesquisa e divulgação científica, tudo de maneira indissociável do compromisso social da Universidade (extensão).

De acordo com o interesse dos participantes, existe a possibilidade da produção de artigos científicos ou resultados para serem apresentados em congressos, além da iniciativa gerar certificado reconhecido em processos seletivos de agências de fomento, programas de pós-graduação e avaliações CAPES.

Os interessados devem conversar com a equipe pelo e-mail contato@casadaciencia.com.br ou pelo telefone (16) 2101-9308. Visite também o site www.casadaciencia.com.br.