Vaga de mestrado em bioinformática no Hemocentro RP

O Hemocentro de Ribeirão Preto oferece uma vaga de mestrado na área de bioinformática, com bolsa da FAPESP. A oportunidade integra o projeto “Avaliação do impacto de vírus emergentes e reemergentes em hemoterapia e transplante de células-tronco por meio de técnicas moleculares avançadas”, conduzido pelo grupo de metagenômica do Hemocentro RP, sob a coordenação do Dr. Svetoslav Nanev Slavov.

Os interessados devem encaminhar carta de interesse, currículo Lattes atualizado e duas referências para o e-mail: svetoslav.slavov@hemocentro.fmrp.usp.br ou svetoslav.slavov@butantan.gov.br, até o dia 03 de março.

O objetivo geral é avaliar a composição do viroma em vários grupos de pacientes com doenças e nos doadores de sangue. Assim, além de ter uma melhor visão sobre os agentes virais que infectam pacientes imunossuprimidos, a pesquisa busca alternativas para entender a epidemiologia molecular dos vírus infectantes e melhorar o manejo clínico desses patógenos.

O candidato deve ter graduação em ciências biológicas, biomédicas, farmacêuticas, ou correlacionadas, domínio básico de técnicas moleculares de sequenciamento, amplificação de ácidos nucleicos, além de bom trabalho em equipe. É desejável conhecimentos básicos na área de bioinformática e estatística básica.

Os requisitos e benefícios da bolsa de mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.