Ribeirão Preto será palco de importantes eventos internacionais sobre células-tronco

A cidade de Ribeirão Preto recebe em setembro dois importantes eventos internacionais, organizados pela International Society for Stem Cell Research (ISSCR), que abordam os avanços na pesquisa com células-tronco. A “São Paulo School of Advanced Science on Stem Cell Biology” será realizada de 16 a 24/09 e o simpósio “From Concept to Clinic: Advances in Stem Cell Research” de 22 a 24/09, ambos sediados no hotel Royal Tulip JP.

O simpósio reúne pesquisadores renomados e tem como foco o progresso no estudo das células-tronco, aliadas no combate ao câncer, desde o desenvolvimento inicial até as aplicações clínicas. Cientistas de diversas partes do mundo se reunirão para compartilhar as últimas inovações da área, o uso de novas tecnologias e ferramentas que estão impulsionando o campo. O evento também terá espaço para a discussão de questões éticas enfrentadas na rotina pelos profissionais e sociedade.

Clique aqui para mais informações sobre a programação e como se inscrever.

Em combinação com o simpósio, a ISSCR, a FAPESP e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realizam a “São Paulo School of Advanced Science on Stem Cell Biology”. O programa será composto por 100 alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorandos, já selecionados previamente. O objetivo é preparar novos cientistas e incentivar o interesse pela pesquisa básica e aplicada, direcionada à terapia com células-tronco e bioengenharia de tecidos.

Os encontros contam com a participação dos pesquisadores do Centro de Terapia Celular (CTC-USP): Profa. Dra. Lygia da Veiga Pereira, Prof. Dr. Rodrigo Calado e Prof. Dr. Leandro Colli.

Scroll to Top