CTC promove o XX Curso de Verão: Genoma, Proteoma e o Universo Celular

Começa na próxima segunda-feira o “XX Curso de Verão: Genoma, Proteoma e o Universo Celular”, sediado no Hemocentro de Ribeirão Preto. A iniciativa é promovida pelo Centro de Terapia Celular (CTC-USP) e segue até o dia 14/02.

O objetivo do ciclo de encontros é oferecer aos alunos das áreas de Biologia, Saúde e Engenharia Química, a oportunidade de conhecer as diversas linhas de pesquisa do CTC, um dos dezessete Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão apoiados pela FAPESP.

As aulas tem conteúdo teórico e prático, direcionados aos programas de pós-graduação da instituição, com seis minicursos focados na aplicação dos conceitos ensinados. As atividades são conduzidas nos laboratórios e coordenadas pelos pesquisadores principais.

Nesta edição, o Curso de Verão também traz a oportunidade aos interessados, que não participaram do processo seletivo anteriormente, de assistir palestras de empresas da área de biotecnologia, diagnósticos e dispositivos.

A participação é gratuita e pode ser realizada até o dia 31/01 pelo formulário: https://forms.gle/htLveVzidFnVK36y5

  • 05/02 das 16h às 17h: Técnicas avançadas no cultivo de células hematopoiéticas. Palestrante: Rafaela Mendonça Baggio (Greiner Bio-One Ltd)
  • 06/02 das 14h30 às 17h30: Análise celular por Citometria de Fluxo: identificando alvos imunoterapêuticos para melhor eficácia do tratamento. Palestrante: Carla Godoy (Becton Dickinson)
  •  06/02 das 16h às 17h: Desafios de uma transfecção eficiente em larga escala para terapia celular. Palestrantes: Helena Barbosa e Melissa Justino (Lonza)
  •  07/02 das 9h30 às 10h30: New trends on Cell and Gene Therapy Production. Palestrante: Vinícius Marçal (GE Healthcare)

 As vagas são limitadas. Os inscritos receberão um e-mail de confirmação no dia 03/02.

Mais informações no site: www.hemocentro.fmrp.usp.br/cursodeverao/.