Estudo Clínico com células CAR-T recebe R$ 100 milhões de investimento do Ministério da Saúde

Excelente notícia para a continuidade do Estudo Clínico com as células CAR-T! O Ministério da Saúde concedeu R$ 100 milhões para o financiamento da pesquisa que combate a leucemia linfoide aguda de células B e o linfoma não Hodgkin de células B. O apoio será realizado por meio do “Novo Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC-Saúde)”.

O diretor-presidente do Hemocentro de Ribeirão Preto, Prof. Dr. Rodrigo Calado, destacou em entrevista ao Portal G1  – “Este tipo de projeto que coloca ideias científicas na prática, na vida das pessoas, só é possível porque é institucional e reúne grupos com expertises complementares: a USP, por meio da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP), por meio do seu Hemocentro, e o Instituto Butantan, com sua competência fabril farmacêutica”. O médico também agradeceu a colaboração da FAPESP, do CNPq e da Anvisa no desenvolvimento e aprovação da iniciativa.

Clique aqui e confira a reportagem completa do G1 São Paulo e aqui no Jornal da USP.

📌 Todas as informações sobre o Estudo Clínico de fase 1/2 que vai incluir 81 pacientes, de forma gratuita, podem ser encontradas no site: www.hemocentro.fmrp.usp.br/terapia.