Casa da Ciência abre inscrições para orientadores no projeto “Adote Online”

Estão abertas as inscrições para os pesquisadores, graduandos e pós-graduandos interessados em participar do programa “Adote Online” da Casa da Ciência, no 2º semestre de 2021. Os interessados devem conversar com a equipe pelo e-mail contato@casadaciencia.com.br ou pelo telefone (16) 2101-9308.

A iniciativa traz uma série de vídeos gravados voltados aos alunos do ensino básico de todo o país. Os palestrantes apresentarão conceitos das áreas em que atuam e solicitarão uma pequena tarefa no final de cada encontro virtual.

A parceria é essencial para que as ações da Casa tenham sucesso neste 21º ano de existência. A proximidade entre o pesquisador e o aluno faz toda a diferença. O “Adote Online” é uma oportunidade de formação inicial ou continuada para pós-graduandos e demais pesquisadores nas práticas de orientação, docência, pesquisa e divulgação científica, tudo de maneira indissociável do compromisso social da Universidade (extensão).

A Casa da Ciência é um programa do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino e apoiá-los. O projeto é parte do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), integrante dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), financiados pela FAPESP.