Casa da Ciência abre inscrições para pesquisadores no projeto “Adote Online”

Estão abertas as inscrições para os pesquisadores, graduandos e pós-graduandos interessados em participar do projeto “Adote Online” da Casa da Ciência, no 2º semestre de 2022. Os colaboradores devem conversar com a equipe organizadora pelo e-mail: contato@casadaciencia.com.br ou pelos telefones (16) 2101-9308 e (16) 98829-2065.

Na iniciativa serão gravados uma série de vídeos com o objetivo de apresentar conceitos de diferentes áreas de especialização científica, voltados para alunos do ensino básico. No final de cada aula, os estudantes realizarão uma pequena tarefa sobre o tema. Os participantes terão direito a certificado.

A parceria é essencial para que as ações da Casa tenham sucesso neste 22º ano de existência. A proximidade entre pesquisador e aluno faz toda a diferença!

Casa da Ciência é um programa do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de estudantes e professores da rede básica de ensino e apoiá-los. O projeto é parte do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), integrante dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP.