Mestrado em Bioinformática no Hemocentro RP com bolsa FAPESP

O Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro de Ribeirão Preto (FMRP-USP) oferece uma vaga de mestrado em bioinformática, com bolsa FAPESP, no projeto “Avaliação do impacto de vírus emergentes e re-emergentes em hemoterapia e transplante de células-tronco por meio de técnicas moleculares avançadas”.

O bolsista selecionado será responsável pela otimização e implementação de subprojetos para análise do metagenoma viral (filtragem de sequências, alinhamentos e designação taxonômica e montagem de genomas de novo) obtido a partir de plasma de vários grupos de pacientes e hemocomponentes.

O aluno receberá treinamento de pesquisadores do Instituto Pasteur, da França, e será orientado por Svetoslav Nanev Slavov, pesquisador responsável pelo projeto.

Os candidatos devem ter conhecimento básico de Linux; linguagens de programação Perl, Python e/ou R; banco de dados; e análise de dados de sequenciamento de nova geração.

Os interessados devem enviar currículo, até o dia 28 de fevereiro, para o e-mail svetoslav.slavov@hemocentro.fmrp.usp.br.