Por dentro da Pesquisa retoma a palestra “Hemoglobinopatias: conceito, diagnóstico e tratamento”

O Por dentro da Pesquisa apresenta a palestra “Hemoglobinopatias: conceito, diagnóstico e tratamento”, ministrada pela Dra. Ana Cristina Silva Pinto, pesquisadora e médica do Hemocentro de Ribeirão Preto e coordenadora do atendimento aos pacientes portadores de anemias hemolíticas hereditárias do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP).

A palestrante se dedica a área da Hematologia e Hemoterapia, atuando principalmente nos temas: hemoglobinopatias, talassemia, doença falciforme, fisiopatologia da doença falciforme e hemoterapia, conceitos que foram abordados de maneira dinâmica durante a apresentação.

A série Por dentro da Pesquisa retoma palestras e aulas, ministradas pelos nossos pesquisadores, que agregam conceitos e experiências nas áreas de terapia celular, oncologia, genética, bioinformática, hematologia, dentre outras que compõem os estudos das instituições.

Os vídeos são publicados quinzenalmente, às sextas-feiras, nas mídias sociais do CTC-USP e no canal do YouTube do Hemocentro RP.