Hemocentro RP recebe evento internacional com foco na pesquisa do câncer

O Hemocentro de Ribeirão Preto sedia nos dias 22 e 23/02 o evento “AACR on Campus – Defeating Cancer through Global Education and Training”. A iniciativa, promovida pela American Association for Cancer Research (AACR), pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e pela USP, traz aos profissionais em início de carreira: perspectivas, tendências e inovações mundiais, na pesquisa e tratamento do câncer.

O encontro também marca a inauguração do Centro de Estudos e Tecnologias Convergentes para Oncologia de Precisão da USP (C2PO). A Instituição combinará educação e pesquisa para fomentar a descoberta de novas formas de diagnóstico e tratamento do câncer no Estado de São Paulo, além de capacitar profissionais no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O C2PO tem como coordenador o Prof. Dr. Roger Chammas e vice-coordenador o Prof. Dr. Leandro Colli. As sedes serão o Icesp e o Centro de Oncologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP).

O Prof. Dr. Rodrigo Calado, diretor-presidente executivo do Hemocentro RP e Pró-reitor de Pós-Graduação da USP, participou da abertura e foi um dos palestrantes do congresso. Confira algumas imagens abaixo.