Imunoterapia no tratamento do câncer é tema de folhetins da Casa da Ciência do Hemocentro RP

A imunoterapia tem mostrado resultados importantes no tratamento de diferentes tipos de cânceres, com impacto positivo na qualidade de vida dos pacientes. Para abordar este tema, os pesquisadores do Hemocentro de Ribeirão Preto, pós-graduandos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) e a equipe da Casa da Ciência lançaram uma nova série de folhetins. Eles já estão disponíveis e têm como títulos: “História da imunoterapia no tratamento do câncer” e “Combatendo o câncer com células T-CAR”.

Clique nos links acima para acessar o material completo, na versão online e para impressão.

Os folhetins têm como características: textos curtos, linguagem acessível e ilustrações que convidam a uma leitura rápida, sem perder a profundidade dos conceitos apresentados. O objetivo é atualizar e ampliar o conhecimento de professores e alunos, além de divulgar a importância dos estudos realizados diariamente em centros de pesquisa e nas universidades.

A Casa da Ciência iniciou as atividades em 2001, como parte do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP. O projeto busca aprimorar a cultura científica nas escolas e despertar o interesse dos jovens na área de ciências por meio de discussões, experimentos e pesquisas.

Clique nas imagens abaixo para expandir.