Pesquisadora do CTC-USP concorre a vice-presidência de sociedade internacional de células-tronco

A Profa. Dra. Lygia da Veiga Pereira foi indicada para concorrer ao cargo de vice-presidente da International Society for Stem Cell Research (ISSCR), uma das maiores e mais respeitadas sociedades de células-tronco do mundo.

A docente do Instituto de Biociências da USP é pesquisadora principal do Centro de Terapia Celular (CTC-USP) e coordenadora do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE-USP). A cientista faz parte da liderança do ISSCR desde 2013, primeiro como membro do comitê internacional, depois como membro do conselho de diretores e, mais recentemente, como parte dos comitês de prêmios e nomeações.

A votação é restrita aos afiliados e pode ser realizada pelo link: https://www.isscr.org/2023-election. A vice-presidente atua no comitê executivo por quatro anos. Os novos executivos e diretores iniciarão seus mandatos após a Reunião Anual ISSCR 2023, de 14 a 17 de junho.

A International Society for Stem Cell Research (ISSCR) é uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção da pesquisa e aplicação responsável de células-tronco. Fundada em 2002, a ISSCR fornece uma plataforma para os cientistas e profissionais de saúde discutirem questões éticas e regulatórias, compartilhar avanços e desenvolvimentos da área. A instituição publica regularmente informes técnicos e guias para ajudar na pesquisa e aplicação responsáveis de células-tronco.